DEATH NOTE - NETFLIX

by - 4:55 AM


Atenção, pode ser que encare isso como spoilers... Bom, eu adoro!

Se tem uma coisa que eu amo fazer as minhas horas livres, além de ficar na internet com vocês, é desfrutar da melhor plataforma filmes já criada para nós. Sim amigas, eu sou viciada em Netflix. Então vocês podem imaginar que eu fiquei louca para saber se os burburinhos sobre Death Note eram verdadeiros. Fui um pouco mais além e dei uma lida os comentários que o próprio público deixou na página da Netflix, dizendo que não foram fiéis ao Anime e que a história é muito mais que isso. Calminha, eu confesso que não assisti ao Anime e muito menos li o Mangá, pois não curto muito ( e antes de julgar, saibam lidar com a minha opinião amigos ) é a mesma coisa quando mesmo sabendo que determinado filme é baseado em um livro e optamos por  não lê-lo...


O filme não é desses que demora horrores para as coisas acontecerem, então dá para entender bem sem se sentir no tédio, mas quando Ryuk aparece eu só consegui pensar que Light estava gritando feito uma moça e que talvez nem as moças gritem assim, eu juro que achei mega engraçado e comecei a pensar se o filme era mesmo de suspense/terror ou era uma sátira dessas loucas tipo " Todo mundo em pânico ", na vida real talvez se Light fosse brasileiro ou iria para cima do capeta ou borraria as calças - a julgar pela interpretação no filme, sim, ele borraria as calças.

Vamos lá, a história é sobre um garoto ( Light Turner ) que encontra um caderno que permite matar pessoas quando ele escreve o nome das vítimas nas páginas, o tal caderno é cheio de regras, Ryuk é um ser maligno que faz as mortes acontecerem - Mas Light não pode achar que ele é seu amigo ou melhor, seu animal de estimação...

Só comecei a me prender no filme quando o mesmo já estava na metade, Light se torna namorado de Mia Sutton e desde o começo dá para ter noção do seu interesse, quando Light era um zé ninguém, Mia não dava muita bola para ele, mas ao saber da existência do caderno, há uma aproximação dos dois e juntos começam a pesquisar nomes de criminosos que merecem morrer ao poder de Death Note, Ligth para preservar sua identidade, adota o codinome Kyra, faz seus assassinatos se voltarem para ele, e muita gente passa a adorá-lo, já que ele está fazendo " justiça ". O romance de Light e Mia é baseado em matar pessoas, se não fosse trágico, seria cômico.


Tanta repercussão gera a atenção do detetive " L " - Outro que também preserva sua identidade, e é exatamente quando ele entra em cena que o filme começa a ficar empolgante, que mente brilhante desse cara gente! Como Kyra/Light não sabe exatamente seu rosto e seu verdadeiro nome, ele não pode simplesmente descartá-lo e colocá-lo na lista de mortes do caderno. " L "associa todos os rastros de Kyra/Light e consegue encontrá-lo.

Assisti com minha mãe e para falar a verdade eu gostei do filme e não o achei tão ruim como a maioria dos críticos estão falando, mas cabe a mim informar que a maioria das críticas encontradas até aqui são de pessoas que já eram fãs do mangá e assistiram ao Anime, é a mesma coisa que pegar Shadowhunters ( a série ) comparar com o filme meia boca que Lily Collins protagonizou sabendo que a história do livro é bem melhor ( entendeu meu raciocínio? ), minha crítica vem de uma pessoa que não conhecia a história de Death Note antes desse filme. O desfecho foi genial e a melhor cena com certeza, pensada e calculada - elevou alguns pontinhos nesse fim, mas quando de fato se encerrou eu fiquei encabulada ao querer um pouco mais, de um final que nem era um final por assim dizer... estava torcendo para que o nome de " L " fosse dito, e que ele morresse, mas isso não aconteceu, foi quando entendi que a estratégia do roteirista é que tenha uma continuação. A julgar pelas críticas negativas, talvez não tenha... ou tenha, e seja ainda melhor.


Death Note - o filme original Netflix ganhou 4 estrelinhas, quero a continuação e é isso aí galera. É um bom filme para passar o tempo, assistir em dias nublados com uma pipoca do lado, não terão cenas de máximo espanto, mas em geral, o filme não é o ruim. Espero que tenham gostado dessa resenha, comentem aqui embaixo o que acharam não só dela, mas do filme também... Se tiverem alguma indicação para a próxima resenha de filmes ou séries, é só deixar aqui embaixo.

Um super beijo e até a próxima, tchaau \õ/


Tudo a ver com esse post

0 comentários

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D