29/11/2017

Créditos blog Morando Sozinha da Fran <3 
Qual a onda do momento no Youtube? É o lançamento do produto x, é a novidade y, ou o tema z?
O que está gerando mais visualização agora? Decoração e vídeos de fim de ano, maternidade ou polêmica?  Sério, com certeza em algum momento da sua vida de influenciadora você se fez alguma dessas perguntas.

Isso porque a blogosfera vive mudando de rumo e por isso estamos inclinadas a se inspirar nas " grandes " para tentar quem sabe alcançá-las... Mas fazendo isso você acaba perdendo o principal do seu canal, a sua identidade. Hoje vamos falar das estratégias para ser fiel ao seu nicho e encontrar a sua onda e não ir pela onda dos outros... Tá entendendo? É porque quando temos um determinado tema no Youtube com aquele estouro de visualizações, esse tema é chamado de onda. Quer ver um exemplo? " Imitando fotos tumblr " você consegue filtrar quantos vídeos têm com esse título? Chegou um momento que as pessoas começaram a se enjoar de abrir o Youtube porque sabiam que só iam encontrar isso...

Ás vezes, é bom remar contra a maré...

- Por um lado eu vejo que se tem um assunto muito TOP e você tem ideias incríveis sobre ele, você precisa postar SIM, o ruim é quando você é a 50° youtuber a falar sobre esse assunto, no campo de busca seu vídeo vai demorar a aparecer e isso talvez ocasione em poucas visualizações..
- Por outro lado eu penso que vale a pena se arriscar em um assunto " novo " e pessoal seu, quando o estouro ocorrer, você já estará na liderança por ter a ideia primeiro... entendeu?

Eu já desisti de gravar certos tipos de vídeos porque todos os canais tinham ele...
Já postei vídeo de resenhas de produtos na ONDA da marca e tive muitas visualizações pois fui uma das primeiras a postarem. No Youtube temos vários fatores diferentes que determinam se seu vídeo será mesmo visto ou não, ele pode te ajudar ou te prejudicar.

Por isso que eu digo que o melhor de seguir uma onda, é encontrar a sua! Para isso vou mostrar o exemplo de uma das maiores youtubers crespa que conhecemos...


Sim, é ela - Ana Lídia Lopes!
Para início de conversa - Vocês sabem que eu sou muito fã da Ana e que acompanho o trabalho dela há anos, além de me identificar com as dicas que ela dá, pude conhecer a Ana pessoalmente e em todo vídeo me sinto como se estivesse assistindo uma amiga, a Ana é muiito humilde!
Pensa comigo: Se você tivesse a oportunidade de ser melhor, você não seria? A Ana aproveitou TODAS as oportunidades que encontrou e essas oportunidades construíram a Ana de hoje!

Mas qual é a moral dessa história Lét?
A Ana continuou fiel ao seu nicho! Continuou fiel à sua própria onda/ e ao seu próprio estilo e por mais que no canal tenha  vídeos de assuntos variados você sempre receberá uma atualização sobre o tema principal: Cabelos! Ela faz publis, grava na Globo para o programa É de Casa e agora vai ter um Cantinho do blog só dela, e mesmo assim... ela não " mudou " - Ela mudou sua autoestima que aumentou quando aceitou seu cabelo, ela mudou sua alimentação, mudou a qualidade dos seus vídeos e edições, está mais profissional.. mas o que eu digo é: A essência dela não mudou!

O grande problema das Youtubers grandes é quando elas ficam grandes hehe' - Porque elas deixam de pensar como as pequenas e esquecem da essência, quantos canais vocês deixaram de acompanhar porque não estavam mais se identificando com os vídeos publicados? Porque o motivo que te fez se inscrever naquele canal não existe mais, depois do crescimento existem blogueiras que abandonam o canal para viver de merchandising, passam a publicar somente os publis e esquecem totalmente de se dedicar às suas leitoras. Se você abandonou uma blogueira/youtuber que acompanhava por conta disso, pense que uma leitora sua também pode te abandonar pelo mesmo motivo!

Quero que você pegue agora um papel e uma caneta - Escreva nele 5 motivos pelos quais você iniciou o seu blog, 5 vídeos/posts mais visualizados e comentados no seu canal/blog e depois 3 assuntos dos quais mais fala - Reflita sobre o que seus leitores mais gostam, sobre o que você mais gosta e encontre sua onda!

- Para contatos sobre a coluna blog planner ( caso queira uma dica mais personalizada e um estudo elaborado do seu blog ) envie um e-mail para ddreams_contato@hotmail.com com o assunto MENTORIA - É de graça amiga, adoro ajudar as pessoas <3 Espero que vocês tenham gostado deste post, comentem aqui embaixo o que acharam e já adianto que terão muitos dele por aqui, até o próximo post, um super beijo e tchaau \õ/


13 comentários

Falou tudo Let. Faz muito tempo que eu tenho reparado isso no youtube principalmente. Chega a ser cansativo entrar no youtube para assistir um vídeo diferente e de repente todos os canais que você é inscrito tem praticamente o mesmo tema. Isso é chato.
A maioria perde a essência do canal, depois que já fez vários vídeos e não sabe mais o que falar sobre o assunto, e pro canal não morrer, acaba fazendo assuntos modinha.
Beijos.

sonhosdegarota.com

REPLY

Falou a verdade eu também notei isso em algumas youtubers, umas tentam infantilizar o publico.

Adorei o post e amei o blog já te sigo
Ganhou uma seguidora fiel
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/metas-para-2k18-blog-planner.html

REPLY

Olá, alguns canais perderam a criatividade e continuam no mesmo tema, o legal é ser diferente mas diferentão mesmo acho que cada um deveria mostrar a sua essência e não ser apenas igual sabe, eu criei meu blog mas focado em make como sou maquiadora bebê quero treinar minhas coisas mas foco em algo que quero focar mesmo e não temas vazios.
https://katiellycorreiamakeup.blogspot.com.br/

REPLY

Siim, essa é a questão. E você segue aquele youtuber porque gosta dos vídeos dele, e ele acaba virando modinha... trágico!!

REPLY

Aí eu paro de seguir kkkk
tipo, a pessoa tem um público, esse público cresce com ela... aí depois do nada ela começa a se direcionar para crianças. ODEIO!
Seja muito bem-vinda ao Ddreams viu? Aqui é tipo coração de mãe mesmo, sempre cabe mais uma! Obrigada pelo carinho florzinha, bjuus!

REPLY

Eu concordo que se for para postar um conteúdo só para "encher linguiça" e espaço é melhor nem postar, prefiro deixar de atualizar e só atualizar quando tiver algo digno dos meus seguidores gostarem...

REPLY

Oi, Lét! Tudo bem? Adorei o post, realmente é preciso tomar cuidado para não perder nossa essência, de vez em quando eu sigo a onda, mas vou experimentar remar mais contra a maré! E vou pensar direitinho sobre qual é a onda do meu blog, obrigado pelas dicas! Já estou seguindo o blog para não perder os próximos posts! Bjss http://thedesencantada.blogspot.com

REPLY

Concordo com o post, não adianta seguir a onda dos outros, o que importa é seguir a sua verdade e colocar muito amor nas publicações/vídeos. Com muito trabalho e dedicação os bons resultados vão surgir.

REPLY

Adorei o post!!! Realmente precisamos nos desprender dessa mania de querer ir na onda dos outros influencers porque é que "tá na moda". Meu blog mesmo, a maioria das resenhas são de livros de anos atrás, e não só de lançamentos como a grande maioria é. Leio por amor, e todas as minhas resenhas refletem isso.

Parabéns pelo incrível post. De verdade, muitas pessoas precisam ler um pouco isso.

Xoxo,
Abby
Blog Linhas Tortas

REPLY

Eu não tenho canal no youtube , mas já passou tanto pela minha cabeça criar um. O nicho do youtube vive mudando , e muito diferenciado.

Como voce mesmo disse , eu já cansei de assistir "certos" videos por conta de ser os mesmos conteúdos. Coisas que eu amo é dando conselhos pessoais , vlog , maquiagem (nem isso eu vejo mais) porque tudo no youtube tomou conta é , as fotos tumblr , é chato.

Eu acompanho a Ana Lídia já faz tempo , e eu me identifico muito com ela. Minha autoestima mudou depois do bc

Eu amei a postagem , sucesso pra voce <3
https://estelaire.blogspot.com/

REPLY

Que cantinho lindo!
Gostei muito do desafio que você propôs.
É muito importante estar atento ao conteúdo que colocamos, e acho que o mais importa é saber se ele tem ou não a ver com você.

Um beijo,
Paloma.

REPLY

Concordo contigo, seguir a onda não é tão interessante quanto desenvolver uma linguagem própria, além disso fica muito mais divertido falar do que gosta né?

REPLY

Amei seu post, é muita verdade acompanhei alguns canais e estão assim, o sucesso subiu literalmente a cabeça!

REPLY

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs também *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D

Ddreams Blog . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates