3 FILMES PARA ASSISTIR EM UMA DIA DE PREGUICINHA NA NETFLIX

by - 6:42 AM


Se você assim como eu é de ter uma baita preguiça na segunda-feira, esse post é pra você!
O fim de semana passa, geralmente saímos para algum lugar (o fim de semana aqui foi de eventos), e então chega a segunda-feira e com ela a nossa rotina (trabalhar, estudar, afazeres), e nas segundas eu sempre estou meio "baleada", um pouco mais lenta que o normal, querendo apenas ficar deitadinha assistindo filmes e séries no conforto do meu quarto.

E para poupar sua pesquisa na Netflix, eu separei 3 filmes amorzinhos para você  assistir nessa segunda de preguicinha, e aqui conto alguns detalhes ( poucos spoilers ok? é meu ponto de vista)


- O primeiro é o campeão do meu coração: Para todos os garotos que já amei


O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Jenny Han, e conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma menina que em toda a sua vida, só escreveu cinco cartas de amor, cartas secretas para os seus "crushes", e que em um belo dia essas cartas acabam sendo enviadas para os meninos a quem ela escreve, e óbvio... ela entra em desespero. Não vou contar como as cartas foram parar nos destinatários porque eu estaria estragando todo o enredo...

Embora seja clichê, nós amamos um clichê e eu fiquei apaixonada pelo Peter (e quem não, né?).
Sobre o tema principal do filme... cartas é um pouco diferente, mas quem nunca teve um diário com o nome de suas paixões secretas? Dá no mesmo, Lara Jean nunca teve um namorado e tudo bem... as coisas acontecem com o tempo. E quem imaginaria, que uma dessas paixões dela, resultaria em algo bom?  - Depois das cartas chegarem aos destinos, os "crushes" procuram Lara Jean para saberem se o que ela escreveu é real, sendo que todos chegam nela ao mesmo tempo... Para tirar o foco disso, Lara Jean finge namoro com um desses caras ( O mais lindo de todos, PETER ), que se aproveita da situação para fazer ciúmes na ex, Gen ( ex amiga de Lara Jean ).Já vimos inúmeros filmes em que os protagonistas encenam um romance falso e acabam se apaixonando... OK! EU SEI. Mas Para todos os garotos que já amei não fala só disso, fala sobre o elo familiar entre irmãs, sobre amizade, sobre descobertas... Lara Jean acaba se aventurando em algo, saindo da zona de conforto e se apaixonando (não da forma como ela imaginava, mas se apaixona). Esse filme vale um balde de pipoca de 2 sabores e um refri bem geladinho, ar condicionado no 15 e um edredom macio.

Assistam o trailer:



- O segundo é uma comédia-romântica MARAVILHOSA: Sierra Burgers é uma Loser!


Sierra Burgess ( Shannon Purser) é uma adolescente gordinha, tímida, filha de um famoso escritor e se sente invisível no meio de outros jovens e vive conflitos internos sobre aceitação de seu corpo e autoestima. Verônica (Kristine Froseth)  é a menina mais popular do colégio, linda e desejada por vários garotos, mas é o tipo de menina que não é feliz e pratica bullying com outros colegas de classe (Sierra, sendo uma delas). Jamey (Noah Centineo, de novo ele <3 ), atleta e quarterback do time adversário, vê Verônica em uma lanchonete e pede seu telefone, como forma de zoação, ela passa o telefone de Sierra ao invés do dela.

Jamey então começa a conversar com Sierra pensando que ela é Verônica... Sierra descobre e mesmo assim continua, só que Jamey se apaixonou pela personalidade de Sierra, pelo jeito dela. Só que com o tempo, se passar por outra pessoa não é algo que dê para sustentar, Jamey quer um encontro e ela acaba pedindo ajuda a Verônica (isso mesmo, elas chegam a virar amigas). Será que Jamey vai querer ficar com Sierra depois que a vê-la pessoalmente? O filme aborda  a aceitação, Sierra se esconde na imagem de Verônica, quando ela poderia desde o início dizer que o número não era dela... Jamey se vê enganado, mas apaixonado mesmo assim.

Eu entendo o lado da Sierra por sua insegurança, entendo o lado da Verônica depois que a conhecemos de verdade... mas não deixo de sentir pena por Jamey ter sido enganado. Por outro lado, o filme nos faz refletir.. se você se apaixona pelo interior ou exterior da pessoa, e se soubesse que o exterior fosse diferente do que você imagina, você ainda permaneceria? É um filme gostoso de assistir, super indico.

Clica no trailer:



- O terceiro é um filme sobre empoderamento MUITO COMENTADO essa semana nas redes sociais: A felicidade por um fio



Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária de sucesso extremamente ligada à sua aparência, obcecada pela perfeição desde os primeiros instantes do dia. Desde criança ela aprendeu com sua mãe que o cabelo crespo é feio, sendo esse o cabelo dela natural, o que não está muito distante da nossa realidade (eu lutei muito para minha mãe parar com esses pensamentos, por exemplo). Quando chega o seu aniversário, Violet está mais que na certeza de que o "seu homem", Clint (Ricky Whittle) irá fazer o tão esperado pedido de casamento, mas ao invés disso, ele a presenteia com um cachorrinho.
Depois de ter lutado para parecer perfeita neste dia, ela o interroga sobre as expectativas quanto ao relacionamento e seu futuro juntos, é quando ele vira e diz que ela é bonita e inteligente... mas é "perfeita demais" dando o ar de superficial.
Ok, o fim de um relacionamento fez Violet rever suas atitudes consigo mesma, ela nunca saiu na chuva ou nadou na piscina com medo do seu cabelo vir à tona. Numa bela noite, ela raspa TODO o seu cabelo, e assim começa a transição de seu cabelo e aceitação de suas raízes...

No meio disso, após sua libertação do esteriótipo perfeitinha, ela faz amizade com uma garotinha encantadora chamada Zoe (Daria Johns) e é incrível ver como uma criança quando é ensinada a se amar, tem uma visão totalmente diferente de tudo..Não consegui deixar de passar raiva quando a mãe de Violet vê Zoe e a menospreza pelos cabelos, mas ao mesmo tempo, Zoe se acha linda e não se deixa abalar. O filme poderia abordar o tema transição um pouco mais a fundo já que nessa fase a mistura de sensações é enorme, depois do meu big chop, mesmo depois da libertação da química, ainda assim eu precisava de tempo até me acostumar, até me ver linda, até me amar novamente. Não é algo que ocorre de uma hora para outra, e teve dias que me arrependi do que fiz, mas logo a sensação passava.

Não concordo pelo triângulo amorosos formado por Violet, Clint (o ex-namorado) e Will (o pai de Zoe), achei desnecessário esse foco na vida amorosa da personagem já que a trajetória de aceitação ela está percorrendo sozinha, é a caminhada dela.. o momento dela, não faria diferença se eles não estivessem ali. Ranço extra para Clint que depois de reatarem pediu para ela alisar o cabelo (pro noivado oficial) e ranço extra para a própria Violet que para agradá-lo alisou... Netflix está de parabéns pela produção, um tema nunca explorado ganhar um longa só dele, onde muitas de nós iremos nos identificar..

Trailer aqui:



Vocês sabem que amo Netflix então não poderia deixar de indicar esses três lançamentos maravilhosos. Vocês já assistiram algum? Qual foi o seu favorito ou qual vai assistir primeiro? Contem para mim nos comentários.

Um super beijo e até a próxima.
Tchaau \õ/

Tudo a ver com esse post

7 comentários

  1. Já assisti o Para todos os garotos que já amei e gostei bastante! E daquelas comédias românticas que a gente não dá nada, mas ficamos apaixonadas depois :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desse jeito mesmo, eu assisti novamente ontem. Ele está na minha lista de filmes amorzinhos rs.

      Excluir
  2. Todos Top let, amei cada um.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti nenhum deles, quero muito ver Felicidade por um fio.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Já assisti todos! Realmente muito bons! Amo forte <3
    como sempre, arrasou no post ;) te desejo muito sucesso!

    * tem post novo lá no blog. corre pra espiar!
    www.poderosaderosa.com.br
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Não esqueça de deixar seu link porque gosto de retribuir e conhecer novos blogs também *-*

Volte sempre e obrigada pela visita! :D